Uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo de veículos foi desarticulada por guarnições da Operação Apolo da Polícia Militar na noite de terça-feira (28), em Salvador. De acordo com as informações da polícia, há cerca de dois meses equipes do Setor de Inteligência e do Patrulhamento Ostensivo vinham monitorando o grupo, que agia na capital e região metropolitana.
Por volta das 19h30, após denúncias e levantamentos, os policiais chegaram a um Renault Sandero 'esfriando' no estacionamento do Supermercado Makro, na BR-324. Segundo a polícia, o veículo tinha sido roubado no último sábado (25). O assalto é atribuído a Ariane Soares, que integra a quadrilha presa na noite de ontem.
Foram presos em seguida, no bairro de Ilha Amarela, no Subúrbio, Júlio Moura Costa, identificado como sargento do Exército; Antônio Cláudio dos Santos Conceição e Rosivania Pereira. Além de vários documentos das vítimas e chaves de veículos, foi encontrado com a quadrilha um revólver calibre 38.
As investigações apontam que os alvos principais dos bandidos seriam carros ligados ao aplicativo Uber.
Conforme a polícia, o grupo criminoso é responsável por sequestros relâmpago e saques em contas das vítimas. Ainda de acordo com a polícia, Ariane possui dois mandados de prisão em aberto em comarcas de Salvador e São Sebastião do Passé, na região metropolitana.
Todos os integrantes da quadrilha foram conduzidos à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado Marcelo Tannus.
Fonte: Bocão News