Polícia

Quadrilha de facção criminosa é presa com armas e drogas em Castelo Branco

Policiais constataram um plano dos traficantes de instalar um comando em São Cristóvão de Castelo Branco

NULL
NULL

 

 

Quatro homens identificados como, Josué de Jesus Carvalho, Luis Fernando Umbelino dos Santos, Robson Silva Sena e Luis Cledson Santos Silva foram presos após investigação do Setor de Operações de Inteligência (SOInt), da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Os policiais constataram  a existência de um  plano elaborado por integrantes de uma facção criminosa baiana, de montar um acampamento para o tráfico de drogas na localidade de conhecida como Loteamento São Cristóvão II, no bairro de Castelo Branco, na manhã desta quarta-feira (28).

Durante uma operação conjunta que envolveu policiais do Pelotão Emprego Tático Operacional (Peto) da 47ª CIPM e da 50ª CIPM, além da Rondesp Central, também foram apreendidas drogas e armas pesadas.

Segundo os policiais, o quarteto de bandidos oriundos do complexo do Nordeste de Amaralina e com diversas passagens pela polícia, se rendeu durante a abordagem das guarnições.

Com os homens foram encontradas: 1/2kg de maconha prensada; 56 trouxinhas da mesma droga; 74 pedras de crack; três pedras de cocaína; uma metralhadora artesanal ; um revólver calibre 38 com quatro munições intactas; uma espingarda calibre 12, com 03 munições.

(BN) (AF)