A Polícia Civil da Bahia desbaratou uma quadrilha de assaltantes de motoristas de transportes por aplicativo. O grupo era liderado por uma mulher cadeirante. As investigações tiveram início após o latrocínio de Rafael Barbosa Souza, de 33 anos, ocorrido em 29 de dezembro do ano passado, após aceitar uma corrida do bairro de Vida Nova para o centro daquela cidade.
Em março deste ano, um homem e uma mulher com deficiência foram presos por equipes da delegacia. Segundo o titular da 23ª DT / Lauro de Freitas, delegado Joelson Reis, o grupo formado por dois casais roubava veículos e pertences dos motoristas em Salvador, Região Metropolitana e algumas cidades do interior. Na terça-feira (4), a unidade levantou novas informações que podem levar a prisão de dois integrantes da quadrilha, que ainda estão foragidos.
“Logo no início de março prendemos o autor do disparo que resultou na morte de Rafael Barbosa. Em seguida, no dia 24 do mesmo mês, prendemos a mulher cadeirante. Ela era a líder do grupo. Era quem planejava tudo e dava a voz de assalto. Também se aproveitava da sua deficiência física para não levantar suspeita”, detalhou.
Equipes da 23ª DT / Lauro de Freitas seguem com as investigações para a localização dos foragidos. Quem tiver informações, pode denunciar, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000 ou 181 para quem estiver no interior e nos contatos da 23ª DT/Lauro, no (71) 3288-8910 / 8768 e o 99631-6891.