
A Polícia Civil da Bahia instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do delegado Marcelo Motta Coelho. Conforme a portaria publicada nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado (DOE), o policial teria apresentado comportamento agressivo e efetuado disparos de fogo em via pública. O episódio aconteceu no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, no sul da Bahia, na madrugada de 16 de fevereiro.
Os tiros disparados pelo delegado atingiram as portas de vidro de duas lojas de confecções situadas em um imóvel na Rua Mucugê, resultando em danos materiais. O caso aconteceu após Marcelo ser impedido de entrar em um estabelecimento comercial, conforme informações da PC.
Segundo noticiado na época pela imprensa local, o delegado teria tentado acessar o bar Morocha Club, mas foi impedido por seguranças devido ao horário. Na confusão, ele teria efetuado os disparos que atingiram a loja.
Após o ocorrido, uma guarnição a Polícia Militar conduziu Marcelo para a 2ª DT de Arraial d’Ajuda. A pistola do delegado com cinco munições foi apreendida.
Os delegados Gilson de Araújo Prata, Alfredo Hinain Mehmeri e Dilma Leite Nunes Albuquerque têm um prazo de 60 dias para apurar a conduta do servidor. “Se comprovada, configura as infrações disciplinares previstas”, informa a portaria.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.