Polícia

PRF flagra motorista portando ‘rebites’ na cabine de caminhão

A droga é utilizada geralmente por profissionais do volante, com o intuito de dirigir longas horas sem dormir

Divulgação
Divulgação

Um caminhoneiro foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje (18), transportando 23 comprimidos de anfetaminas (rebite). O flagrante ocorreu durante fiscalização da Operação Corpus Christi no Km 170 da BR – 110, em Ribeira do Pombal (BA).

Era por volta das 10h, quando os policiais abordaram a carreta Scania/P 340, com placas de Trindade (PE).

Na entrevista, o motorista confessou que dentro do veículo tinha rebite e em seguida foi feita uma vistoria no interior da cabine, quando os policiais encontraram cartelas com anfetamina, que totalizaram 23 comprimidos.

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes. O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.