A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 567 kg de ingredientes de cocaína, no início da tarde deste sábado (19), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Do total, 517 kg estava sob a forma de pasta base e 50 kg eram cloridrato de cocaína, a forma mais pura encontrada da droga.
De acordo com a PRF, policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade quando abordoram a caminhonete L200 Triton, no Km 429 da BR-116. Durante a fiscalização o condutor apresentou respostas vagas aos questionamentos, o que elevou o nível de suspeição e fez com que uma busca veicular fosse realizada. Os fardos da droga foram encontrados na carroceria do veículo.
Aos policiais, o motorista disse que pegou a droga na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, e que ganharia a quantia de R$ 15 mil para deixá-la na rodoviária de Feira de Santana.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Feira de Santana para a formalização dos procedimentos cabíveis. O motorista responderá pelo crime de tráfico de drogas.
A apreensão, segundo a PRF, causou um prejuízo estimado de R$ 71 milhões ao crime organizado.