Polícia

Preso traficante acusado de comandar chacina no Engenho Velho da Federação

Nove de Copas do Baralho do Crime, Benga teria executado cabeleireiro por vingança

NULL
NULL

 

 

Uma operação policial com o objetivo de combater a atuação de duas facções criminosas no Engenho Velho da Federação, nesta sexta-feira (1º), terminou com um suspeito morto e mais nove pessoas presas. Elas são suspeitas de diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas e homicídios, além de uma chacina que deixou quatro mortos, em julho deste ano.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mais de 50 homens das polícias Civil e Militar ocuparam o bairro, a fim de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros das facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando da Paz (CP). De acordo com moradores, elas disputam o controle da venda de drogas na região.

A operação pretendia cumprir 12 mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão, mas apenas quatro dos suspeitos que estavam sendo procurados foram localizados, sendo que um deles morreu e outro já estava preso. A polícia prendeu outras sete pessoas em flagrante, com drogas. Um adolescente também foi apreendido. 

 

Moradores acompanham operação policial no Engenho Velho da Federação
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

 

Morto e presos
Na ação, Evanilson dos Santos Conceição, 26 anos, morreu, segundo a polícia, em confronto com as equipes. Ainda conforme a polícia, 'Cabrita', como Evanilson era conhecido, atirou contra as forças de segurança e, durante o tiroteio, acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pela polícia, mas já chegou à unidade sem vida. Segundo ocorrência policial registrada no HGE, a troca de tiros aconteceu no Vale da Muriçoca e com Evanilson foi encontrada uma pistola ponto 40.

Foram presos: Jorge Santos, 29 anos, Thaiana Mara Cirino, 33, Devisson Ferreira da Silva, 21, Raimundo Nonta Conceição da Silva, 36, Felipe Aragão de Jesus Martins, Thiago Conceição de Oliveira, Cleiton Rodrigues dos Santos, 23, Caíque Pereira Santos, 23, e Adilho de Oliveira Ribeiro, 34.

 

 

Correio//  SSP/Ba// Figueiredo