Uma operação conjunta, executada pela 14a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Lobato) e 29a Delegacia Territorial (Plataforma) prendeu, na manhã desta terça-feira (8), em Itacaranha, no subúrbio ferroviário, Bruno Dias de Jesus, 22 anos, com 10 pinos de cocaína, cinco celulares e um caderno de anotações do tráfico. Ele é suspeito de participar de um tiroteio num bar, localizado na rua rio do Meio – no mesmo bairro em que foi preso – no dia 30 de dezembro de 2018 e que deixou duas pessoas baleadas.
De acordo com o major Sérgio Ribeiro Paz, comandante da 14ª CIPM, Bruno pertence a uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e roubos nos subúrbios de Itacaranha e Ilha Amarela. “Vamos continuar no encalço desses outros componentes do grupo”, afirmou, lembrando que “a população pode nos ajudar, através do Disque-Denúncia (3235-0000) ou pelo telefone 190”.
Segundo o delegado titular da 29a DT, Luís Henrique Costa Ferreira, Bruno tem passagens por roubo e tráfico de drogas e foi autuado em flagrante novamente nesta terça-feira (8) por tráfico. “Prosseguimos com o inquérito que apura as circunstâncias em que o tiroteio aconteceu e quem contribuiu para que ele ocorresse. Já sabemos quem são os integrantes da quadrilha e também investigamos a participação dele”, disse Costa Ferreira.
SSP // AO