O suspeito de ser o mandante do atentado a um bar no sábado (6), em Eunápolis, no sul da Bahia, foi preso terça-feira (9). Durante a ação, três pessoas foram baleadas por engano, uma delas, a adolescente de 15 que acabou morrendo no hospital, após levar um tiro na cabeça.
De acordo com o delegado Bernardo Pacheco, responsável por investigar o caso, o homem, que não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações, foi preso em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia. Conforme o delegado, o crime foi motivado por vingança e domínio pelo ponto de drogas da região.
A polícia apreendeu ainda um adolescente infrator que teria participado do atentado e já identificou outros três envolvidos no caso.
Caso
Naiara Vieira Araújo estava no bar com a mãe e a irmã no momento do ataque, quando os homens chegaram atirando. No momento da confusão, as pessoas que estavam no bar, incluindo a adolescente, correram para uma praça, mas ela foi perseguida e levou dois tiros.
"Minha filha não era o alvo. Eles estavam todos loucos. Quando ela correu, de costas, não deu para eles perceberem quem era", disse Sinalva Vieira, mãe de Naiara.
Ela foi levada por partentes para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (7). Em homenagem à garota, as aulas do colégio onde estudava foram suspensas na segunda (8).
De acordo com a polícia, o alvo eram quatro homens que estavam no bar, na hora do ocorrido. Nenhum deles homens foi atingido. Além adolescente, outros dois rapazes de 20 anos foram baleados, também foram baleados por engano.
Reprodução/G1