O suspeito de matar Francisca Antônia de Oliveira, 64 anos, no último sábado (29), em Juazeiro foi preso na sexta-feira (4), por policiais da Delegacia de Homicídios daquele município com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico da Investigação (Cati/Norte) e a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). A vítima foi assassinada com golpes de pauladas na cabeça.
“Durante as investigações, que ainda prosseguem, constatamos que Francisca Antônia residia na cidade de Salgueiro/PE e havia chegado em Juazeiro para encontrar um homem, que havia conhecido pelas redes sociais. Ela saiu da casa da amiga para encontrar o suposto homem e não retornou, tendo sido encontrada morta num terreno baldio no bairro Jardim São Paulo”, explicou o titular da DH/Juazeiro, delegado Thiago Pessoa.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o preso estaria vendendo os bens pessoais da vítima. “Após diligências, os bens da vítima foram recuperados com o investigado. Ele havia vendido o celular para o ex-companheiro da sua prima, o perfume para sua prima, e o relógio que ele estava usando no momento da prisão”, esclareceu.
O suspeito já responde por tentativa de homicídio em desfavor de sua atual companheira, além de acumular passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e dano. As investigações prosseguem para identificar a motivação do crime. O homem foi encaminhado para a delegacia onde se encontra à disposição da Justiça.