Polícia

Preso acusado de matar o primo em Feira de Santana

O crime teria sido motivado por ciúmes

Aldo Matos/Acorda Cidade
Aldo Matos/Acorda Cidade

Um homem suspeito de matar o primo, no dia 14 de abril deste ano, foi preso na tarde de quinta-feira (21), no bairro Conceição II. A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, após levantamento de informações e diligências.

De acordo com a delegada Thiara Martins, o assassinato de José Augusto de Jesus Santos, o “Gu”, 36 anos, ocorreu no distrito Governador João Durval Caneiro (Ipuaçu), com o auxílio de outros dois homens. O crime teria sido motivado por ciúmes.

“Desde o levantamento cadavérico e durante as investigações, os policiais identificaram a partir de levantamento de informações no distrito, e depoimentos de testemunhas presenciais, o envolvimento dele e de outros dois indivíduos, que foram indiciados neste inquérito. Acabei representando pela prisão preventiva deles e na tarde de hoje a gente logrou cumprir um dos mandados de prisão”, informou a delegada ao portal Acorda Cidade.

O primo é suspeito de ter efetuado os disparos, enquanto os outros dois o auxiliaram. Ela disse também, que ambos se desentenderam por causa de uma garota.

“Não seria exatamente um desafeto, mas devido a um desentendimento relacionado a uma garota, com quem eles teriam se relacionado, gerou essa situação que culminou nestes disparos de arma de fogo. Ele foi quem disparou os tiros e os outros dois o auxiliaram. As diligências prosseguem na tentativa de capturá-los”, completou.