O Complexo Penitenciário da Mata Escura receberá uma ação especial durante o Carnaval e a fiscalização será ainda mais pesada para os detentos. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) ainda ficará ‘de olho’ em criminosos com tornozeleira eletrônica.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apresentou a operação nesta terça-feira (18), durante evento no bairro do Costa Azul, em Salvador.
Foi mostrado que a ação estratégica contará com 200 policiais penais e servidores administrativos, que serão espalhados entre ações operacionais, de inteligência e de acolhimento social. Nos circuitos da festa, policiais penais e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) irão atuar na condução e custódia de pessoas presas e sentenciadas.
Nos presídios, serão realizadas revistas estratégicas tanto nas unidades do Complexo Penitenciário da Mata Escura (CPME), como também da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nesta ações serão buscados celulares e outros ilícitos estejam eventualmente dentro das celas.
Além das atividades de inteligência, a Seap também realizará o monitoramento de pessoas em utilização de tornozeleira eletrônica nos circuitos do evento.