O policiamento foi reforçado no Nordeste de Amaralina onde policiais trocaram tiros com cinco suspeitos armados por volta das 12h desta terça-feira (1º). A determinação veio atraves da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para que unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, o Garra, a Operação Apolo, Operação Gêmeos e a Rondesp Atlântico reforcema segurança na região O Grupamento Aéreo da PM também está fazendo o patrulhamento na área.
"Toda e qualquer ameça nesse tipo de situação vai reforçar cada vez mais o policiamneto ostensivo, a Polícia Militar está obrigada a aumentar seu efetivo nessas áreas onde começam a circular, através das redes sociais, esse tipo de situação para que a gente possa oferecer toda segurança possível para as ecolas, para o comércio, para que a vida tente retomar a tranquilidade", disse Barbosa.
A Corregedoria da Polícia Militar está ouvindo os militares envolvidos na caso. As armas utilizadas já foram requisitadas e foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias dos fatos.
Os policiais militares do Serviço de Inteligência da 40ª CIPM realizavam diligências no Nordeste de Amaralina e foram recebidos a tiros pelos suspeitos armados. No revide, houve troca de tiros que atingiram três crianças e uma mulher. As vítimas feridas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado.
Ainda segundo Mauricio, o sindicato dos rodoviarios pode ficar tranquilo, pois a segurança da categoria está sob a atenção das policias. " A Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar, sempre vai estar de portas abertas para reforçar o policiamento contigente nas áreas de interesse das linhas de ônibus para evitar que haja a paralisação do transporte público", completou o secreetário.
Foto: Reprodução