O patrulhamento amanheceu reforçado no Bairro da Paz, em Salvador, nesta quarta-feira (30), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Apesar da medida, os moradores seguem sem transporte público.
O problema se instalou no lugar há seis dias, após tiroteios registrados na região. Unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar estão realizando ações ostensivas em todo o bairro.
Ainda segundo nota, nenhum ataque ao transporte público foi registrado nas proximidades.
Sem transporte
A Secretaria de Mobilidade (Semob) reforçou que o atendimento dos ônibus segue suspenso no Bairro da Paz. Desta forma, os veículos seguem pela Avenida Luís Viana Filho, sem acessar a localidade.
A situação dificulta a vida de usuários do serviço, que precisam caminhar quilômetros para conseguir acesso ao transporte público. Em nota, a pasta afirma que a situação será normalizada “tão logo as condições de segurança permitam”.
Violência
Um homem foi morto durante confronto com a Polícia Militar na última sexta-feira (25). O caso ocorreu durante uma festa composta por integrantes de uma facção criminosa.
Na segunda-feira (28), outro homem foi morto em confronto pela PM. Dessa vez, os agentes tentaram abordar o homem após uma denúncia, e ele reagiu. No entanto, moradores afirmam que a vítima não tinha nenhum envolvimento com o crime.