Polícia

Policiamento é reforçado em Sussuarana após pânico causado por criminosos

Ataque aconteceu no início da manhã desta sexta-feira

Jeferson Silva - Divulgação
Jeferson Silva - Divulgação

A Polícia Militar reforçou o policiamento na região de Sussuarana Nova, em Salvador, após criminosos incendiarem um ônibus nesta sexta-feira (28)

De acordo com o departamento de comunicação da PM, policiais da 48ª CIPM foram acionados via Cicom nas primeiras horas da manhã para apoiar o Corpo de Bombeiros Militar no combate a um incêndio de um ônibus na Avenida Ulisses Guimarães. 

"Com a chegada, os militares isolaram o local, colheram as informações sobre o fato e iniciaram as buscas para localizar os envolvidos. Não houve feridos. Até o momento há registro de prisões", informou a PM.

Segundo relato pelos rodoviários aos PMs, dois homens em um veículo, de cor prata, desembarcaram e mandaram que todos descessem, ateando fogo no ônibus em seguida. A Polícia Civil já investiga o ocorrido.

Aulas e transporte 

A ação criminosa afetou o funcionamento de escolas municipais na região. A medida preventiva causada pela sensação de insegurança foi anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, um coletivo da linha 0518 – CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas, passava pela Av. Ulysses Guimarães por volta de 5h30, quando foi interceptado por criminosos que incendiaram o veículo. A OTTRANS foi acionada para retirar o ônibus do local. 

Outra ocorrência de vandalismo envolveu um coletivo do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) que faz a linha 207 – Itapuã x Narandiba. Ele foi apedrejado também na Av. Ulysses Guimarães por volta das 6h. O veículo ficou danificado em várias partes e foi recolhido para a garagem. 

O final de linha dos coletivos foi modificado para o CAB, em frente ao prédio do Inema. Em 2023, três ônibus foram incendiados na capital baiana, e todas essas ocorrências aconteceram em Sussuarana.