Polícia

Policial morre durante ação em Porto Seguro

Ação aconteceu na madrugada deste sábado (11), no distrito de Pindorama, em Porto Seguro

Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

Uma pistola calibre .40, com carregador alongado, e um revólver calibre 32 foram apreendidos neste sábado (11), por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Sul, durante ação, no distrito de Pindorama, pertencente ao município de Porto Seguro, no Sul do estado. 

A intensificação do patrulhamento, no Bairro Novo, levou os policiais até a rua Paraju. Assim que chegaram no local, encontraram quatro homens armados que, ao perceberem a presença policial, correram em direção a uma residência atirando.

As equipes cercaram a casa usada como abrigo e solicitaram que saíssem do local. Uma nova troca de tiros foi iniciada e, após cessarem os disparos, as equipes perceberam que dois criminosos fugiram, dois foram atingidos e um policial ficou ferido. 

“Percebemos que o nosso soldado Antônio Elias Matos Silva, 32 anos, havia sido atingido e, rapidamente o socorremos para o Hospital Regional de Eunapolis, mas infelizmente ele não conseguiu sobreviver”, contou o comandante da unidade, capitão Fábio Luiz Magalhães Ferreira. 

A dupla de suspeitos atingida foi socorrida para o Hospital Geral Luís Eduardo Magalhães, mas também não resistiu. 

Segundo a Polícia Civil, as buscas pelos outros suspeitos seguem na região. O soldado Elias era casado e deixa duas filhas.