O policial militar acusado de matar um colega da Polícia Militar da Bahia foi preso na tarde deste domingo (22) após se apresentar voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na presença de um advogado. O soldado Adailton Teixeira Melo, de 45 anos, morreu após ser baleado durante uma briga em um bar no bairro de São Marcos, em Salvador, na madrugada do último sábado (21). Melo era lotado na 37ª Companhia Independente da PM, no bairro da Liberdade.
Em nota de esclarecimento divulgada à imprensa, a Polícia Militar da Bahia informou que o policial acusado, que não teve a identidade revelada, teve o mandado de prisão preventiva cumprido no momento da sua apresentação ao DHPP.
"O investigado entregou a pistola utilizada no incidente e passou pelos exames legais de praxe. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem. A PMBA reforça o compromisso com a transparência e a Justiça, garantindo a apuração completa dos fatos", relatou a corporação no comunicado.