Um policial civil efetuou disparos de arma de fogo dentro da enfermaria do Hospital do Subúrbio, em Salvador, na tarde deste sábado (9) após um suspeito custodiado no local tentar roubar a arma do agente. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Conforme informou o órgão, informações preliminares dão conta de que policiais foram acionados para conter Wesley Luís Queiroz Lima, levado para a unidade de saúde após ser baleado depois de esfaquear um PM em uma tentativa de assalto em São Sebastião de Passé, na região metropolitana de Salvador.
Primeiro, Wesley deu entrada no Hospital Municipal de São Sebastião do Passé e, em seguida, foi regulado para o Hospital do Subúrbio .
Na unidade médica de Salvador, conforme disse a SSP-BA, o suspeito estava dficultando o trabalho dos profissionais de saúde, que acionaram a presença policial.
O órgao disse que Wesley tentou roubar a arma de um dos policiais que tentava imobilizá-lo, quando foram disparados dois tiros de advertência, procedimento que, de acordo com o órgão, é padrão nestes casos. Ninguém ficou ferido.
A SSP esclareceu que não houve tiroteio dentro do hospital, como chegou a circular em algumas redes sociais. O caso é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Departamento de Polícia Metropolitana.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital e não teve retorno até a publicação desta reportagem.
////// A F /////////