Polícia

Policiais se adiantam e frustam assalto a banco na Chapada

Eles acreditam que Igor Salles Rodrigues levantava informações sobre a rotina da cidade para planejar ataque. Explosivos foram encontrados com ele.

NULL
NULL

Em uma ação rápida e eficaz integrantes das Companhias Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) e da 29ª Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra) frustaram, na madrugada desta sexta-feira, 1º, um assalto a uma agência bancária da cidade de Ipupiara. 

Num bar, acompanhado de outras pessoas, Igor Salles Rodrigues, 22, anos, que aparentava ser um turista curtindo a noite no munícipio baiano, observava a movimentação da localidade para passar informações aos comparsas, que em seguida, colocariam em prática o plano de roubar   uma  agência bancária na cidade. 

Durante patrulhamento conjunto nas proximidades da instituição bancária, os militares abordaram Igor em um bar. No veículo utilizado por ele foi encontrado parte dos explosivos. Natural da cidade de Colatina, Espiríto Santo, Igor  possui passagem pela polícia capixaba por lesão corporal, ameaça, desobediência, desacato e resistência. Ele estava hospedado em uma pousada de Ipupiara, onde também foram localizados mais explosivos, além de um revólver calibre 32.

Completam a lista de material apreendido um detonador elétrico, 20 fragmentores de rocha, 19 acendedores, um rolo de fio, três munições, dois aparelhos GPS, um carregador portátil, um martelo, uma máquina fotográfica, um multímetro, dois notbooks, um celular iPhone 6, 10 gramas de maconha, uma caixa de ferramentas, um relógio, uma corrente, uma carteira e R$ 62. 

"Os criminosos quando pretendem roubar instituições financeiras ou estabelecimentos comerciais agem com cautela. Eles não atacam de imediato. Normalmente mandam espiões para verificar se há policiamento no local, e em alguns casos, procuram se informar se existe algum policial que mora por perto", explica o comandante da Cipe/Chapada, major Ricardo Passos. Também reforçou a importância das rondas  para inibir e previner crimes.

O comandante da 29ª CIPM, capitão Nelson Normando de Souza Junior, destacou a importância do apoio das unidades especializadas na prevenção a crimes contra instiuições bancárias. "As bases avaçadas da Cipe/Chapada, instaladas na cidade de Ipipuara e Novo Horizonte permitem que a 29ª CIPM reforce o policiamento na região. Estamos sempre em constante parceria e união", declarou. 

Após o flagrante, Igor e todo o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Seabra.

Fonte: SSP // AO