Polícia

Policiais recebem capacitação em direitos humanos para atender população no Carnaval

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH), vai treinar a tropa

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH), vai capacitar a tropa com noções de direitos humanos para prestar um melhor serviço ao cidadão no Carnaval 2024. A aula inaugural acontece nesta quinta-feira (18), às 8h30, no Instituto Anísio Teixeira.

O objetivo da capacitação é combater as diversas formas de violência e violações de direitos. O projeto "Direitos Humanos em Eventos Populares da Bahia" busca fortalecer o atendimento integral e integrado a públicos vulnerabilizados (crianças e adolescentes, pessoas LGBTQIAPN+, pessoas idosas, pessoas com deficiência e ambulantes). 

As aulas acontecerão no Auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), nos dias 18 e 19, 25 e 26 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e ocorrerão nas modalidades presencial e remota. 

Todos os policiais militares empregados no evento deverão participar da qualificação no intuito de aprimorar os serviços prestados pela corporação à sociedade. A meta é oferecendo um atendimento mais qualificado, sobretudo durante o período momesco.