Força-tarefa

Policiais envolvidos em roubo são presos na operação Falso Jaleco

Crime foi cometido em maio deste ano em Lauro de Freitas

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão. Foto: MP-BA/Divulgação
Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão. Foto: MP-BA/Divulgação

Em maio de 2024, três homens disfarçados de profissionais da saúde, vestindo jalecos brancos e com máscaras cirúrgicas no rosto, invadiram uma casa em Lauro de Freitas. Portando armas de fogo, os invasores imobilizaram os moradores e conseguiram roubar um montante superior a R$ 130 mil.

Nesta quinta-feira (7), dois participantes do crime foram presos em uma operação batizada Falso Jaleco. A ação foi deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

Além das duas prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Salvador e Camaçari. Durante a varredura nas residências dos policiais, foram apreendidos celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e outros objetos de interesse da investigação. A força-tarefa não informou o paradeiro do terceiro participante do crime.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.