Para prevenir e combater a comercialização de fios e cabos furtados, uma ação conjunta foi deflagrada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, a 18ª Delegacia Territorial (DT) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).
Na manhã de terça-feira (18), as equipes foram até a localidade de Manguezal, onde vários estabelecimentos que trabalham com sucata e produtos reciclados funcionam, como explica o comandante da Cipe Polo, major Moisés Travessa. “Para impedir o furto desses materiais, precisamos atuar contra os receptadores. Com a iniciativa ficará mais difícil essa prática ilícita ”, disse o oficial.
De acordo com a delegada titular da cidade, Maria Danielle Sousa Monteiro, sete estabelecimentos foram vistoriados e três notificados pela Sedur, após serem considerados irregulares.
“Com apoio da PM e órgãos municipais, temos o objetivo de reprimir o furto de fios que deixa a comunidade sem energia, internet e sistema de telefonia, além dos materiais do Polo Petroquímico, a fim de evitar acidentes ou tragédias”, disse a autoridade policial.