Polícia

Polícia suspeita que adolescente de 15 anos morta em Salvador foi baleada pelo ex-namorado

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava inconformado com o fim da relação, que durou dois anos.

NULL
NULL

Ex-namorado de Vícória Paixão é suspeito de ter atirado e matado ela  (Foto: Reprodução/Facebook)

O principal suspeito de matar a tiros a adolescente Victória Paixão, de 15 anos, na segunda-feira (17), no bairro de Itapuã, em Salvador, é o ex-namorado da vítima. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem tem 21 anos e é filho de um policial militar. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu a prisão temporária do suspeito. Até por volta das 14h desta terça-feira (18), ele ainda não havia sido localizado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava inconformado com o fim da relação com a adolescente, que durou dois anos. Antes do crime, ele encontrou com a garota no Colégio Rotary, onde ela estuda, e, de lá, eles seguiram caminhando para a casa dele.

Adolescente foi morta a tiros no bairro de Itapuã (Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme a polícia, Victória Paixão foi baleada na nuca, por volta das 17h30, na varanda da casa do suspeito. A adolescente chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e, em seguida, foi transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h45. Inicialmente, a Central de Polícias (Centel) havia informado que o crime havia ocorrido na casa da vítima.

A adolescente será enterrada às 17h desta terça-feira, no Cemitéro Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília.

Segundo a polícia, a mochila da vítima foi achada na casa do suspeito e será periciada. O jovem deverá responder pelo crime de feminicídio.

No perfil do suspeito em uma rede social, foram deixadas mensagens de repúdio ao crime e até ameaças ao suspeito de matar a adolescente. "Assassino", escreveu um internauta. "Você vai pagar", disse outro.

Mensagens de repúdio ao crime foram deixadas em uma rede social do suspeito (Foto: Reprodução/Instagram)

Reprodução/G1