O traficante conhecido como MC, ligado à facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), é o principal suspeito de envolvimento no assassinato do soldado PM Éder Ricardo Cardoso de Oliveira, de 39 anos, na noite de domingo, 17, no Setor II de Cajazeira X, em Salvador.
A informação foi confirmada pelo major Edson Lima, comandante da Operação Gêmeos, na qual o soldado era lotado. Segundo o comandante, MC pilotou a moto usada no crime.
A costureira Gonçalina Ferreira Oliveira, 60, tia do soldado, disse que ele morava na Boca da Mata e estava em Cajazeira X para levar a filha de 5 anos a uma festa de aniversário. Éder estava ao lado de um VW Gol branco com os dois enteados à espera da esposa na entrada do Caminho 27, transversal à rua Direta.
Informações da Polícia Civil dão conta de que dois homens em uma moto Honda CG 125 Fan preta (JSM – 7575) passaram pelo carro, fizeram a volta, alguns metros à frente, e seguiram atirando em direção ao PM, que revidou.
Éder foi atingido na boca e no tórax, mas conseguiu balear um dos suspeitos, identificado como Angel Vinícius Pessoa Freitas. Angel morreu no local. O PM morreu no Hospital ProHope – antigo Hospital Jaar Andrade.
Os enteados dele também foram baleados, mas não correm risco de morte. Igor Daniel Barroso dos Santos Vital foi ferido na mão esquerda e Erivaldo Jorge Pereira Júnior, em um dos braços.
(A Tarde) (AF)