Uma ação realizada pela Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), resgatou mercadorias estimadas em R$ 10 milhões em Feira de Santana, na noite desta segunda-feira (4). A ação aconteceu durante uma blitz com o intuito de para desarticular um esquema de sonegação fiscal no transporte e comércio de produtos têxteis naquela região.
A operação contou com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Polícia Militar Fazendária, além de policiais civis de Vitória da Conquista e Feira de Santana.
A titular da Dececap, delegada Márcia Pereira, explicou que as investigações culminaram na interceptação de uma carreta que transportava uma carga com nota fiscal irregular.
“Após ações de inteligência e em campo, conseguimos localizar o destino desse material, que era um depósito clandestino em Feira. Nesse espaço, apreendemos os produtos”, disse a titular.
A especializada instaurou um inquérito para apurar o crime e realizou as oitivas de todos que foram encontrados no local.
“As ações da Dececap prosseguem, para identificar possíveis ramificações de uma organização criminosa, voltada para a sonegação fiscal no ramo de comércio de têxteis na Bahia”, completou a delegada.