Polícia

Polícia recupera 12 celulares após assalto a ônibus na Paralela; dupla é presa

Após arrastão, dois homens foram presos na avenida onde foi registrado o maior número de assaltos a ônibus este ano

NULL
NULL

Dois homens foram presos pela Polícia Militar pouco depois de assaltarem passageiros de um ônibus na Avenida Paralela, na noite deste domingo (14). Com a atuação dos policiais, foram recuperados 12 celulares e outros pertentes das vítimas. O caso foi registrado no Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). 

De acordo com informações do Gerrc, a Avenida Paralela é região onde foi registrada o maior número de ocorrência de assaltos a ônibus este ano. Na sequência, estão as avenidas Bonocô, Suburbana e Avenida Antônio Carlos Magalhães. O CORREIO solicitou ao Centro de Documentação Estatística Policial (Cedep) os dados estatísticos de número de assaltos a coletivos deste ano e do ano passado, mas até agora não obteve resposta. 

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 82ª Companhia Independente da PM (CIPM/Paralela-CAB) realizava radiopatrulhamento na Avenida Paralela, sentido aeroporto, e ao passar na região do Bairro da Paz avistou suspeitos. Ao abordar um homem de 22 anos e um adolescente de 16 anos, os policiais constataram que era a dupla responsável pelo assalto aos ocupantes do ônibus da linha Estação Mussurunga X Ribeira, praticado na mesma avenida minutos antes, porém no sentido Iguatemi, na altura do Saboeiro.

A dupla portava um revólver calibre 38 com seis cartuchos, três correntes em metal, uma pulseira, um porta documentos, uma carteira de cédulas, documentos e cartões e a quantia de R$ 400,70. O homem foi encaminhado ao Gerrc e o adolescente apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Reprodução/Correio24h