A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (11), três mulheres suspeitas de aplicar golpes em idosos por meio de empréstimos consignados fraudulentos. A ação aconteceu no município de Coração de Maria e faz parte da Operação Alvo Frágil, coordenada pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro).
As investigadas são ligadas a uma instituição financeira com sede na cidade. Segundo as apurações, elas induziam idosos ao erro com promessas de depósitos realizados pelo governo. Na prática, realizavam diversos empréstimos e outras operações bancárias sem o consentimento das vítimas.
Durante a operação, os agentes cumpriram três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. As buscas ocorreram nas casas das suspeitas e na sede do correspondente bancário. A polícia encontrou documentos que comprovam os crimes.
As investigações começaram em março, após as primeiras denúncias feitas na Delegacia Territorial de Coração de Maria. O material apreendido será analisado pelo Departamento de Polícia Técnica.
As três mulheres seguem presas e estão à disposição da Justiça.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.