Polícia

Polícia prende três homens e um adolescente após assaltos no Rio Vermelho

Guarnições da 12ª CIPM conseguiram prender três homens e apreender um adolescente, que atacaram dois ônibus em diferentes regiões do Rio Vermelho.

NULL
NULL

Guarnições da 12ª CIPM conseguiram prender três homens e apreender um adolescente, que atacaram dois ônibus em diferentes regiões do Rio Vermelho.

 

Dois assaltos ocorridos no Rio Vermelho na noite desta terça-feira (22), em localidades diferentes do bairro, foram rapidamente solucionados por integrantes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar. Dinheiro, smartphone e outros pertences das vítimas dos roubos foram resgatados e devolvidos aos donos. 

Entre os bandidos havia um menor, conduzido para a Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai). Os outros três foram apresentados ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). A primeira dupla, composta pelo jovem Ednei Carvalho Neves Júnior, conhecido como 'Pito', e um adolescente de 17 anos, anunciou o assalto ao ônibus que fazia a linha Rio das Pedras/Campo Grande R1, por volta das 18 horas, quando o coletivo estava nas proximidades do 'Restaurante Sukiyaki', na Avenida Oceânica.

Detidos nas proximidades do 'Bompreço' do Rio Vermelho, por policiais de uma Base Móvel da PM, eles foram flagrados com um revólver calibre 38, 12 aparelhos móveis e dinheiro roubado dos passageiros.

Embora sem passagens pela polícia, Pito foi reconhecido por equipes do Gercc em assaltos a outros coletivos, também nas proximidades do Rio Vermelho. Em depoimento, confessou ser reincidente , citando ações feitas na Vila Matos e nas proximidades da Ceasinha. 

Guarnições da mesma companhia conseguiram prender Jonatan de Araújo Gois e Eswilson dos Santos Andrade, após transeuntes informarem o assalto a um ônibus na Rua do Canal, por volta das 20 horas. Em rondas realizadas na região, a dupla foi alcançada na Vasco da Gama com os pertences das vítimas e um simulacro de arma. Eles também revelaram ter descartado um revólver de calibre 32 utilizada na ação, quando avistaram a viatura.

Reprodução/SSP