Aliado de chefe de facção

Polícia prende traficante 'Peida Leite', membro da “alta hierarquia” de facção criminosa

Com 'Peida Leite' , os policiais apreenderam uma pistola e munições

Foto: Divulgação/PC-ES
Foto: Divulgação/PC-ES

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu na noite desta quarta-feira (16) Rhuan Cannygia Chenneman Batista, de 27 anos, mais conhecido como “Peida Leite”, em Vila Velha, na Grande Vitória. Foragido desde 2019, Rhuan ocupava um posto elevado no Primeiro Comando de Vitória (PCV), organização criminosa que domina várias áreas do estado.

A prisão aconteceu por volta das 19h, durante uma operação em um local que havia sido identificado como seu possível esconderijo. Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola e munições. Segundo Alan Moreno de Andrade, coordenador do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), Rhuan comandava o tráfico de drogas no bairro São Geraldo, em Cariacica, além de atuar em pontos do bairro Aribiri, em Vila Velha.

Rhuan, que não ofereceu resistência no momento da abordagem, colaborou com os agentes ao indicar o local onde escondia a arma. As investigações revelam que sua participação no tráfico era essencial para manter a “legitimidade” das ordens repassadas por líderes da facção, incluindo aqueles que estão encarcerados.