Na tarde da última sexta-feira (20), Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai), prenderam cinco suspeitos de assaltar a Clínica Multimagem, no Largo de Roma, na Cidade Baixa.
De acordo com a Polícia, entre os materiais levados pelos suspeitos, havia um celular Iphone que serviu como rastreador para encontrar o grupo.
“O localizador indicava para Rua Papa Urbano VIII onde fizemos a busca nas proximidades, quando Valter correu para um terreno baldio e disparou contra as guarnições, mas logo em seguida eles se renderam”, explicou o comandante, major Everton Monteiro.
Treze celulares, um tablete de maconha, três relógios, uma caixa de som, 55 balinhas de cocaína, 51 trouxinhas de maconha e 32 pedras de crack foram apreendidos com o grupo.
“Foram presos em flagrante por roubo, tentativa de homicídio contra os policiais, tráfico de drogas e formação de quadrilha”, afirmou o major Monteiro. Os cinco criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
(VN) ///AF////