Prisão ocorreu em Sátiro Dias

Polícia prende mulher suspeita de atear fogo em nora enquanto vítima dormia em Campinas de Pirajá

A prisão ocorreu no Povoado Fazenda Campo Limpo, em Sátiro Dias, município localizado no nordeste da Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (21), uma mulher suspeita de tentar matar uma adolescente de 15 anos em novembro deste ano. A prisão ocorreu no Povoado Fazenda Campo Limpo, em Sátiro Dias, município localizado no nordeste da Bahia.

A prisão da suspeita aconteceu após uma denúncia anônima recebida na sexta-feira (20). Imediatamente, as equipes da DT/Inhambupe iniciaram diligências para confirmar a informação e planejar a abordagem. Após monitorar a residência da suspeita, a polícia prendeu a mulher.

A polícia a levou à Delegacia Territorial de Inhambupe, onde ela passou por exames legais de praxe e agora está à disposição do Poder Judiciário.

O mandado de prisão está relacionado a um crime ocorrido em 23 de novembro de 2023, no bairro Campinas de Pirajá, em Salvador. A adolescente foi atacada enquanto dormia, sendo atingida por uma substância inflamável, que causou graves queimaduras. Ela foi socorrida inicialmente para uma unidade hospitalar local e, em seguida, transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia.

A principal suspeita do ataque é a mãe do ex-namorado da jovem. De acordo com a Polícia Civil, o relacionamento entre os dois adolescentes já havia apresentado episódios de violência, o que levou a família da vítima a se mudar para o interior da Bahia. No dia do ataque, a acusada atingiu a adolescente com a substância inflamável enquanto ela estava na casa dela.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.