A Polícia Militar da Bahia (PMBA) divulgou uma nota de esclarecimento neste domingo (22), sobre a morte do soldado Adailton Teixeira Melo, de 45 anos, baleado após um desentendimento em um bar no bairro de São Marcos, em Salvador, na madrugada do último sábado (21). O policial era lotado na 37ª Companhia Independente da PM, no bairro da Liberdade.
De acordo com a corporação, as investigações preliminares indicam que o principal suspeito de efetuar os disparos que vitimaram Adailton também é policial militar. Até o momento, o suspeito não se apresentou às autoridades.
A PMBA expressou profundo pesar pela perda do soldado e reforçou que está tomando todas as medidas legais cabíveis para garantir a transparência e o rigor nas investigações. A corporação afirmou que está colaborando com as autoridades para o total esclarecimento do caso.
Confira nota na íntegra:
“A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que está apurando o ocorrido envolvendo o falecimento do Soldado PM Adailton Teixeira Melo, lotado na 37ª CIPM/Liberdade, na madrugada do dia 21 de setembro, no bairro São Rafael, em Salvador. O policial foi vítima de disparos de arma de fogo durante um desentendimento em um estabelecimento comercial.
As investigações preliminares apontam que um policial militar é o principal suspeito de ter efetuado os disparos. Até o momento, o suspeito não se apresentou às autoridades.
A PMBA lamenta profundamente a perda do Soldado Adailton e ressalta que adotará todas as medidas legais cabíveis para garantir a transparência e rigor na apuração dos fatos. A corporação segue acompanhando o caso e colaborando com as autoridades competentes para o esclarecimento completo da ocorrência”, diz a nota.