A 46ª edição da Copa América ocorrerá de 14 de junho a 7 de julho, mas o planejamento da Polícia Militar da Bahia (PMBA) para a competição foi iniciado há mais de um ano e já entrou em execução desde o último dia 9 de junho. As varreduras preventivas antibombas estão sendo realizadas em todos os locais que receberão as delegações e todos os veículos que as transportarão.
A Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMBA (Bope) e a Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Choque já realizaram as ações preventivas nos hotéis onde ficarão hospedadas as delegações e centros de treinamentos das seleções da Colômbia e Argentina, bem como os veículos que as conduzirão.
A mesma equipe de especialistas realizou, na quarta-feira (12), a varredura em toda a Arena Fonte Nova. Todos os oito níveis do estádio foram vistoriados com equipamentos que detectam explosivos, agentes químicos e radioativos, cães farejadores e explosivistas em uma operação que durou seis horas. As varreduras ocorrerão durante todo o evento, chegada de novas delegações e nos dias de jogos.
Secom // AO