A Polícia Militar da Bahia inicia nesta semana (16) a Operação Safra 2017, que tem como objetivo levar policiamento ostensivo à zona rural da região Oeste do Estado, protegendo os produtores rurais das ações de quadrilhas de assaltantes de roubo de carga e produtos agrícolas.
Para os produtores rurais, a ação, que acontece pelo quarto ano consecutivo, proporciona mais segurança às comunidades agrícolas, permitindo que o agricultor possa cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência.
Durante sete meses e meio, o efetivo policial deve percorrer mais de mil propriedades rurais em 12 municípios do oeste baiano.
Para tanto, serão utilizadas viaturas na patrulha terrestre e um helicóptero do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer), que estará de prontidão em sua base para decolar e fazer a varredura aérea, caso seja necessário.
“Há cinco anos atrás, os produtores rurais estavam sofrendo com a insegurança em suas propriedades.
Com a Operação Safra, desde 2014, mais de 2 mil fazendas foram visitadas, 30 mil pessoas foram abordadas e cerca de 30 veículos e cargas foram recuperados”, afirmou o Cel. Paulo Salomão Portugal, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO).
PMBA//////AF//////