Polícia

Polícia Militar apreende acusados de incendiar ônibus

Eles foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

NULL
NULL

Três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, acusados de incendiar dois ônibus no Engenho Velho da Federação, foram apreendidos, na tarde desta quinta-feira (11), por policiais militares da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Federação.

A operação que resultou na apreensão do trio envolveu policiais do Serviço de Missões Especiais (SME) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 41ª CIPM, após levantamento de informações e denúncias sobre os infratores. Eles foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

O caso – Por volta das 19h30 de quarta-feira (10), uma guarnição da Rondesp Atlântico foi recebida a tiros por cerca de oito homens armados durante uma operação no Engenho Velho da Federação. No revide, Reilan Rosalino dos Santos Braga, 18 anos, que fazia parte do grupo, foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou sem sinais vitais.

Com ele foram encontradas uma pistola 9 milímetros e 37 pedras de crack. O material apreendido foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Por volta das 21h30, o mesmo grupo de criminosos que atirou contra a polícia promoveu atos de vandalismo, chegando a incendiar um ônibus no final de linha, no entanto, moradores conseguiram conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

Na manhã desta quinta-feira (11), o mesmo grupo voltou a atacar outro coletivo. Eles ordenaram que motorista, cobrador e passageiros se retirassem e incendiaram o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas debeladas. O ônibus ficou destruído, mas ninguém se feriu.

(Foto: Fabrício Cunha / Nova Salvador FM)