Polícia

Polícia investiga morte de jovem por milkshake envenenado; ex-namorado foragido é o principal suspeito

Vitória já possuía uma medida protetiva contra Deivid e havia registrado uma denúncia por perseguição na delegacia

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 23 anos em Maricá, Região Metropolitana do Rio, ocorrida na madrugada de segunda-feira (5). A suspeita é de que ela tenha bebido um milkshake envenenado pelo ex-namorado, Deivid Nascimento Santana, que está foragido.

Vitória já possuía uma medida protetiva contra Deivid e havia registrado uma denúncia por perseguição na delegacia no dia 31 de julho, apenas cinco dias antes de sua morte.

A Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra Deivid. De acordo com as investigações da 82ª DP (Maricá), o suspeito teria se passado por outra pessoa, usando o nome “Leandro”, para executar o plano contra Vitória.

As investigações indicam que, devido à medida protetiva que impedia Deivid de se aproximar de Vitória, ele utilizou outras duas pessoas para entregar a bebida envenenada. Uma dessas pessoas era o dono de uma casa onde Vitória havia sido contratada para fazer uma faxina, e a outra fez a ponte entre a vítima e o dono da casa.

Segundo uma testemunha, a faxina foi agendada para sábado (3). Deivid teria entregue o milkshake ao dono da casa, que então repassou a bebida para Vitória.

De acordo com o delegado Bruno Gilabert, os restos dos alimentos supostamente envenenados foram levados para a perícia.

Até o momento, os investigadores acreditam que Deivid enganou as outras pessoas envolvidas na faxina e na entrega da bebida para Vitória, e elas não são consideradas suspeitas de crimes.