Um bebê de um ano foi encontrado morto pela mãe dele, de 13 anos, na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. Conforme a polícia, a criança, que estava com o corpo roxo, chegou a ser levada para um hospital no domingo (16), mas, ao chegar à unidade de saúde, já estava sem vida. Há suspeita de que a vítima tenha se asfixiado.
Conforme informações da família, a mãe de Ualisson Cruz dos Santos amamentou o bebê e depois o colocou para dormir junto com ela, no sábado (15). Já na manhã de domingo, a criança foi encontrada pela adolescente com sinais de roxidão e sem respirar.
De acordo com o delegado Josemar Chianca, responsável pelas investigações, a principal suspeita é que a adolescente tenha dormido por cima da criança, o que provou asfixia na vítima.
"Nós ainda estamos investigando o caso. Mas há suspeita de que a mãe do bebê tenha adormecido por cima dele e provocado a asfixia", disse o delegado.
O corpo de Ualisson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, na mesma região. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
G1 // AO