Seis jovens suspeitos de espalhar ameças de ataques contra escolas na Bahia foram localizados pela Polícia Militar, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Eles estavam nas cidades de Paulo Afonso, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Salvador.
Em Ilhéus, um suspeito confessou o crime, mas justificou que a ideia era fazer uma brincadeira. Em Feira de Santana um estudante também foi conduzindo para a delegacia por disseminar mensagens de ataque, de acordo com o site Acorda Cidade.
O delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia (1ª Coopin), alerta que os áudios não passam de fake news e que é importante sempre verificar a mensagem antes mesmo de compartilhá-la. "Áudios similares foram compartilhados em Alagoinhas, em Santo Amaro, em Teixeira de Freitas, em Itabuna, em Vitória da Conquista e outras cidades. O que a gente percebe é que há uma tentativa de causar pânico. Uma notícia falsa é disseminada afirmando que algo vai acontecer e, infelizmente, as pessoas acabam difundindo essa informação sem verificar se realmente se trata de algo verdadeiro.", diz o delegado.
A tarde // AO