Polícia

Polícia identifica dois suspeitos de incendiar mercado de Cajazeiras; vídeo mostra dupla após ação

Um dos jovens, de 17 anos, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (27) e confessou crime.

NULL
NULL

Suspeitos de incendiar Mercado Municipal de Cajazeiras, em Salvador, foram flagrados por câmeras antes e após ação (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Polícia Civil identificou dois jovens de 17 e 19 anos suspeitos de provocar o incêndio que atingiu o mercado municipal de Cajazeiras, em Salvador, no dia 18 de junho. A entrada e saída da dupla do mercado foi flagrada por câmeras de segurança localizadas na região. Segundo a polícia, a dupla também foi reconhecida por testemunhas e familiares.

“Eles já foram reconhecidos por testemunhas e nós temos também a filmagem que demonstra essa ação brutal, bem chocante, de se colocar fogo em um mercado daqui, que é uma atividade para a população e um bem público”, disse o delegado Roberto Alves, titular da 13ª Delegacia, e que está à frente do caso.

O adolescente de 17 anos foi ouvido na unidade policial na manhã desta terça-feira (27) e, segundo o delegado, confessou a participação no crime. Ele foi liberado após ser ouvido, mas vai responder pela participação na ação, segundo a polícia. O outro jovem de 19 anos, que é considerado o mentor do crime, deve se apresentar na delegacia na tarde desta terça-feira (27).

Imagens das câmeras próximas ao mercado da noite do dia 18 de junho mostram que um rapaz com um capuz sobe a ladeira que dá acesso ao mercado e, logo depois, ele desce junto com o outro jovem.

O delegado disse não ter dúvidas de que o crime foi cometido pela dupla. “O crime já está elucidado. Foram os dois que tocaram fogo no mercado de Cajazeiras X. Isso não temos mais dúvidas”, afirmou Roberto Alves.

Reprodução/G1