Polícia

Polícia faz reconstituição de morte de taxista em assalto; 4 presos participam

Reconstituição ocorreu na noite desta quarta na Federação, em Salvador

NULL
NULL

 src=A Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira (9) a reconstituição da morte do taxista Nilton Antônio do Carmo, de 65 anos, assassinado durante um assalto em Salvador, em junho de 2016. Os quatro suspeitos presos em outubro por envolvimento no latrocínio participaram da simulação.

A reconstituição do crime ocorreu na Rua Jardim Federação, no bairro da Federação. A simulação teve início por volta das 21h e, até às 22h30, ainda não havia sido finalizada.

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes Wesley da Silva Nascimento, o Charuto, 23, Marcela Silva Oliveira, 22, Fabiana Almeida Machado, 23, e Robério dos Santos das Virgens Oliveira, o Pitbull, 29, confessaram o roubo seguido de morte.

Os suspeitos foram identificados com o auxílio de imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o crime. Fabiana e Marcela foram as primeiras a participar da reconstituição. Em seguida, foi a vez de Wesley e Robério.

O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Moisés Damasceno, e a delegada Ayala Nolasco, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), coordenaram a reconstituição do crime.

Além de policiais do DCCP e da DRFR, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e Coordenação de Operações Especiais (COE) também estiveram presentes na simulação.

Caso
Conforme a polícia, Marcela e Fabiana solicitaram os serviços do taxista, na noite do dia 9 de junho, em um condomínio no final de linha do bairro da Federação. Ao sair do conjunto de prédios com as mulheres, o homem foi abordado por Robério e Wesley, que aguardavam do lado de fora do condomínio.

Os criminosis anunciaram o assalto e, segundo a polícia, o taxista tentou fugir e o carro que dirigia bateu em uma residência da região. Com a reação, os homens atiraram na vítima, que foi atingida na cabeça, e morreu no local.

O crime ocorreu por volta das 23h, na Rua Jardim Federação, próximo a uma igreja. Segundo a PM, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado pelos policiais para a remoção do corpo, após o local ser isolado. O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte.

Reprodução: G1