Polícia

Polícia destrói mais de 46 mil pés de maconha em Sento Sé

Nesta etapa, a ação ocorreu nas localidades de Cajuí, Pau d’Arco, Rancho do Padre, Boa Nova e Lagoa de João Inocêncio

Divulgação/PM
Divulgação/PM

Cerca de 46,5 mil pés de maconha foram destruídos, neste final de semana, na zona rural do município de Sento Sé. O plantio foi destruído por equipes da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sobradinho), durante a Operação Terra Limpa.

Nesta etapa, a ação ocorreu nas localidades de Cajuí, Pau d’Arco, Rancho do Padre, Boa Nova e Lagoa de João Inocêncio. A operação resultou na localização do plantio irrigado a motor e a balde, em estágios diferentes de desenvolvimento, desde pés com cerca de 1,8m de altura a sementeiras da planta.

No local, os policiais se depararam com seis indivíduos, que fugiram pela caatinga. Um deles foi detido e encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais. Ainda durante as ações, foram desfeitos dois acampamentos.

“Durante as Operações Aeronorte e Terra Limpa, com ações conjuntas e integradas dos comandos de policiamento da Região Norte (CPRN) e Especializado (CPE), da PM, foram erradicados cerca de 677.550 pés de maconha, sendo 433.700 apenas no município de Sento Sé”, destaca o coronel Valter Araújo, comandante do CPRN.