Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, apreenderam cinco espingardas, dois revólveres e uma pistola, no município de Monte Santo. As armas foram localizadas em uma casa usada como oficina ilegal de conserto de armas de fogo. Cartuchos e materiais explosivos também foram encontrados.
As equipes realizavam rondas e abordagens pelo povoado de Alto Alegre quando foram interceptadas por populares que denunciaram o serviço de reparo irregular dos armamentos na Fazenda Lage do Veado. Conforme detalhou o comandante da unidade, major Luís Paulo Ribeiro Neri, os policiais seguiram com o patrulhamento e assim que chegaram no ponto indicado, os suspeitos fugiram deixando para trás diversas armas.
Na oficina, foram achadas quatro espingardas calibres 20, 28, 36 e uma artesanal, dois revólveres de numerações 22 e 32 e uma pistola calibre 6,35, uma garrucha de dois canos, 44 munições de diversos calibres, cinco recipientes contendo pólvora e outros três de chumbo, três caixas de espoleta e um coldre.
Todo material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha e direcionada para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que possam ser iniciadas as investigações.