A equipe da 5ª Delegacia Territorial (DT), de Periperi, resgatou na sexta-feira (27) uma cadela com sinais de maus tratos no bairro de Itacaranha em Salvador. A equipe coordenada pelo, delegado Ricardo Amorim, chegou ao local após diversas denúncias anônimas.
A unidade instaurou inquérito policial para investigar a responsabilidade do fato. O animal já foi encaminhado para atendimento veterinário e lar temporário.
De acordo com o delegado, as denúncias informavam que o animal sofria agressões, passava fome, sede e dormiu debaixo de chuva. “Quando chegamos no local, encontramos a cadela desnutrida, com sinais de cinomose. Por esse motivo, nós a levamos imediatamente para um veterinário e um lar temporário”, detalhou.
Ativistas da causa animal de Salvador e moradores do bairro colaboraram com o resgate e a manutenção da cadela. A 5ª DT disse que já intimou o responsável pelo ato e prevê uma mandato de busca e apreensão a quem cuidava do animal.
“Atualmente o crime de maus-tratos prevê uma pena que varia de três a cinco anos de prisão. Vamos apurar a responsabilidade do fato”, afirmou Amorim.
Confira o momento do resgate:
Polícia Civil resgata cadela vítima de maus tratos em PeriPeri pic.twitter.com/lhEcCSQvWb
— LD Notícias (@seuldnoticias) August 28, 2021