Polícia

Polícia Civil prende segundo homem que utilizava aplicativo de transporte para realizar sequestros

As vítimas eram selecionadas criteriosamente, sempre mulheres em condições de maior vulnerabilidade em relação aos sequestradores. 

Ascom/SSP/BA
Ascom/SSP/BA

A Polícia Civil da Bahia prendeu neste sábado (11) o segundo sequestrador que vinha utilizando um aplicativo de transporte para a prática de sequestros. O mandado de prisão preventiva foi cumprido, como parte da Operação Paz.

A rápida resposta da Agência de Inteligência e do Núcleo de Operações permitiu a identificação e a captura de mais um criminoso que vinha aterrorizando usuários do aplicativo. As vítimas eram selecionadas criteriosamente, sempre mulheres em condições de maior vulnerabilidade em relação aos sequestradores. 

O preso passou por exame de lesões corporais e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil mantém investigações em curso para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes e desarticular completamente o grupo criminoso.

A captura foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em colaboração com a Agência de Inteligência, com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana e com o Núcleo de Operações do DEIC.