Polícia

Polícia Civil localiza homicida e traficante no bairro de Tancredo Neves

Na ação, ele resistiu à prisão, efetuando disparos contra as guarnições, foi alvejado e encaminhado para um hospital, mas não resistiu

Ascom PC
Ascom PC

Adriel de Souza Costa, mais conhecido como camisa 10, acusado de matar o líder comunitário Eliezer Conceição no dia 4 de janeiro deste ano, foi localizado por policiais da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (Coe), na manhã desta sexta-feira (4), no bairro de Tancredo Neves em Salvador. Na ação, ele resistiu à prisão, efetuando disparos contra as guarnições, foi alvejado e encaminhado para um hospital, mas não resistiu. 

O traficante era conhecido por fazer questão de filmar e divulgar nas redes sociais suas execuções, além de postar fotos ostentando armas. “O crime contra o líder comunitário teria sido motivado porque os criminosos acreditavam que a vítima repassava informações sobre o tráfico de drogas local para a polícia”, explicou o delegado Adriano Lobo Moreira.

Com ele foi encontrado uma pistola Bereta Cal. 6.35, um revólver calibre 22, dezenas de pinos plásticos contendo cocaína, sacos plásticos contendo crack, certa quantidade de maconha embalada, um saco com pedra de cocaína, a quantia de R$180,00, duas camisetas de time, sendo uma delas utilizada pelo autor em um crime de homicídio, uma bermuda jeans e uma mochila preta também usada na cena do crime, além de celular e um caderno de anotação do tráfico. 

O criminoso também era investigado na cidade de Coração de Maria pela prática de diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas, na localidade conhecida como Morais, na zona rural daquele município. As informações foram cedidas pela 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do 3º Pelotão de Coração de Maria.