Investigação

Polícia Civil deflagra operação contra autores de mortes de jovens do Malê Debalê

Irmãos tiraram foto com sinais que podem ter sido confundidos com gestos de facções

Redes Sociais
Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Esganar”. A ação é integrada e visa desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A operação, que segue em andamento, tem como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Os criminosos atuavam principalmente nos arredores da Aldeia Hippie e na localidade conhecida como Sangradouro.

Conforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, o grupo se envolveu em um triplo homicídio ocorrido em Camaçari. O grupo também teria conexão com um duplo homicídio na região do Emissário, que resultou na morte de Gustavo e Daniel Natividade dos Santos, percussionistas do Malê Debalê, no último dia 7 de outubro.

Além disso, entre os investigados na operação está o líder da facção criminosa, atualmente preso no sistema prisional de Cuiabá, Mato Grosso. Ele foi capturado em novembro de 2024 durante uma operação da Polícia Federal.