Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Esganar”. A ação é integrada e visa desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A operação, que segue em andamento, tem como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Os criminosos atuavam principalmente nos arredores da Aldeia Hippie e na localidade conhecida como Sangradouro.
Conforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, o grupo se envolveu em um triplo homicídio ocorrido em Camaçari. O grupo também teria conexão com um duplo homicídio na região do Emissário, que resultou na morte de Gustavo e Daniel Natividade dos Santos, percussionistas do Malê Debalê, no último dia 7 de outubro.
Além disso, entre os investigados na operação está o líder da facção criminosa, atualmente preso no sistema prisional de Cuiabá, Mato Grosso. Ele foi capturado em novembro de 2024 durante uma operação da Polícia Federal.