Polícia

Polícia Civil da Bahia resgata refém, recupera valores e prende suspeitos

Durante todo o período de negociação, as equipes coletaram elementos para encontrar os autores do fato, mantendo um dos suspeitos sob vigilância, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo

Haeckel Dias/Ascom PC
Haeckel Dias/Ascom PC

O trabalho efetivo da Polícia Civil da Bahia culminou na resolução, na sexta-feira (15), de um sequestro ocorrido no município de Barreiras, dois dias antes. As equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro e do Departamento de Inteligência Policial atuaram para resgatar o refém, recuperar valores transferidos e prender o líder do grupo criminoso.

Durante todo o período de negociação, a Polícia Civil coletou elementos para encontrar os autores do fato, mantendo o suspeito sob vigilância, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, estado no qual ele se encontrava. Com base nas investigações, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária e busca e apreensão contra o homem. Além disso, sua companheira foi presa em flagrante. 

Além de prender um dos líderes do grupo, a Polícia Civil ainda conseguiu a devolução dos valores obtidos com o crime. A vítima, que estava em cativeiro no município de Serra do Ramalho, foi resgatada com sua integridade física preservada. As investigações continuam para encontrar os demais envolvidos e desarticular a organização criminosa que estava à frente do delito.