A operação "Unum Corpus" que junta 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) da Bahia, cumpre na manhã desta quinta-feira (2), mais de 20 mandatos de busca e apreensão com o objetivo de combater crimes contra a vida e o patrimônio em todo interior do estado.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), são mais de 400 policiais realizando a busca e apreensão de pessoas que foram indiciadas por crimes até agosto de 2021 e não cumprem pena nas cidades de todas as regiões interioranas da Bahia.
Os alvos são pessoas envolvidas em diversos crimes, desde os praticados contra o patrimônio, até o tráfico de drogas, homicídios, feminicídios e os que têm como vítimas crianças e adolescentes.
“A Unum Corpus é uma operação simultânea em todas as cidades cobertas pelas nossas Coorpins. Seguiremos com essa estratégia: para além de prisões, coletarmos elementos que possam subsidiar o aprofundamento de investigações das diversas modalidades de crimes e consequentemente as prisões dos autores”, relatou a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo.