O corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (27) no Rio Jaguaripe, embaixo da Ponte do Funil, em Itaparica. A informação foi confirmada por familiares e pela Polícia Civil.
A mulher estava desaparecida desde terça-feira (24). O ex-marido de Martinha, como a moradora de Valença era mais conhecida, confessou o crime e indicou onde estaria o corpo.
À polícia, Carlos Mendes Júnior admitiu que estrangulou Martinha com uma corda. Depois seguiu de Valença, no baixo sul da Bahia, onde ocorreu o crime, até a Ponte do Funil para descartar o corpo.
"A 1ª Delegacia Territorial (DT/Valença) registrou, na tarde desta sexta-feira (27), a localização do corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, que desapareceu na terça-feira (24), naquela cidade. O corpo foi resgatado com auxílio de Bombeiros Militar, em um trecho do Rio da Ponte do Funil localizado na região de Itaparica. O ex-companheiro da vítima permanece custodiado cumprindo o mandado de prisão temporária desde a quarta-feira (25), após ter confessado o crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, para a realização de perícia, remoção e necropsia. Laudos periciais irão contribuir para a elucidação do fato", informou a Polícia Civil, em nota.