O que era para ser apenas uma partida de futebol no interior da Bahia virou caso de polícia. As ameaças sofridas por jogadores da Seleção de Cachoeira no domingo (15), no município de Ipiaú, pelo Campeonato Intermunicipal, são apuradas pela Delegacia Territorial (DT-Cachoeira).
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o caso foi registrado, na segunda-feira (16), como crime de ameaça e tentativa de lesão corporal dolosa contra os atletas.
"Informações preliminares apontam que torcedores do time adversário arremessaram objetos e pedras contra as vítimas. Um carro de som também foi utilizado para fazer ameaças. Os crimes seguem sendo apurados", informou a PC.
De acordo com relatos de jogadores e imagens compartilhadas nas redes sociais, o ônibus do time de futebol foi cercado por um grupo de torcedores da seleção de Ipiaú e atingido por pedradas. Em vídeo, os atletas afirmaram que as ameaças interferiram diretamente no desempenho do time, que saiu derrotado por 4 a 0. "A gente tinha que facilitar o jogo pra eles", admitiu um dos jogadores.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), organizadora da competição, não comentou o ocorrido.